A apresentadora Liliana Campos sofre de uma doença crónica desde os 18 anos e alertou os seguidores para a prevenção e os cuidados a ter.
Liliana Campos sofre, desde jovem, de uma doença crónica: Doença Venosa Crónica que, segundo o site da CUF, é uma anomalia do sistema venoso causada por uma incompetência das válvulas que existem nas veias. O diagnóstico da apresentadora já a levou à mesa de cirurgia sete vezes.
Nas redes sociais, Liliana fez um alerta para os seus seguidores sobre a doença e a prevenção e cuidados a ter, principalmente nesta estação mais quente. “Infelizmente, a carga genética na minha família é grande, e a minha Carolina Campos já começou a ter os primeiros sintomas, que não podem mesmo ser ignorados”, começou por escrever, a propósito da sobrinha.
“É importante estarmos atentos e avaliar com um profissional de saúde os primeiros sinais e sintomas, como dor nas pernas, sensação de pernas pesadas e cansadas ou sinais visíveis de varizes ou ‘derrames’”, continuou.
“Agora, a Carolina tem de ter os mesmos cuidados que eu para os atenuar, até porque como é uma doença evolutiva a tendência vai ser para piorar. O verão é sem dúvida a época mais difícil, mas podemos tirar partido nas férias para cuidarmos melhor de nós”, revelou ainda.
Além disso, a apresentadora ainda deixou ao público algumas dicas para quem sofre da doença, como ingerir muita água, evitar gorduras e o exercício físico.