Locutora Carla Rocha explica como crises de ansiedade da filha a afastaram da rádio

Carla Rocha
Fotografia: Instagram Carla Rocha e reprodução TVI

É uma das vozes mais conhecidas na rádio, nas manhãs da Renascença, mas Carla Rocha fez uma pausa na carreira para acompanhar a filha, Inês, que sofre de crises de ansiedade.

Carla Rocha decidiu afastar-se durante seis meses das manhãs da Rádio Renascença para acompanhar o estado de saúde, Inês, que sofre de crises de ansiedade.

Mãe e filha estiveram nesta manhã à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, no programa da TVI “Dois às 10”.

“Um dos meus pilares, além do trabalho, são os amigos e a família. A Inês agravou um problema de ansiedade”, confessou Carla Rocha a Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

“Cheguei ao trabalho, liguei o computador e recebi uma mensagem da minha filha a dizer que não se estava a sentir bem. Neste momento ela é o pilar da minha vida que precisa mais de mim”.

Carla Rocha que, ao fim de apenas três dias de ausência, já sente “falta da rádio e da Renascença”, teme que o confinamento venha a piorar a saúde dos portugueses que sofrem de crises de ansiedade e ataques de pânico: “É um problema profundo e que pode ter um grande impacto agora nas restrições durante a pandemia”.

Inês recordou que teve o primeiro ataque de pânico em 2018, quando esteve seis meses a viver sozinha em Londres. “Tive falta de ar e medo da morte. Senti uma pressão no peito. Cheguei a ter medo do barulho dos carros”, concluiu a filha da conhecida radialista.