Malala, prémio Nobel da Paz mais novo de sempre, já se casou

malala
Fotografia: Malin Fezehai

Malala Yousafzai, a ativista paquistanesa que ganhou o Nobel da Paz, casou-se numa cerimónia islâmica, em Birmingham, no Reino Unido.

A boa-nova foi avançada pela jovem, de 24 anos, Twitter: “Hoje marca um preciso dia na minha vida. Asser e eu casámo-nos para sermos parceiros para o resto da vida. Estamos entusiasmados por caminharmos juntos para a jornada que temos pela frente”, escreveu, acrescentando que o casamento foi uma “pequena cerimónia nikkah com a família”.

Também no Instagram Malala Yousafzai partilhou algumas fotografias da cerimónia.

O casal celebrou uma cerimónia “nikkah” que, apesar de não ser um contrato legal vinculativo, é o primeiro passo para um casamento islâmico.

No entanto, em julho a jovem, em declarações à revista “Vogue”, tinha expressado algumas dúvidas em relação ao matrimónio: “Se quer ter uma pessoa na sua vida, porque é que se tem de assinar papéis? Porque é que não pode ser apenas uma parceria?”

Recorde-se que a ativista pelos direitos da mulher recebeu o Nobel da Paz, em 2014, aos 17 anos, após ter sobrevivo a um ataque dos talibãs, com apenas 15 anos. Desta forma, Malala Yousafzai tornou-se na pessoa mais jovem a receber esta distinção.