Manuel Luís Goucha oferece peça a convidada que não aguenta a emoção

Goucha
Fotografia: InstaStories Manuel Luís Goucha

Manuel Luís Goucha ofereceu, esta segunda-feira, 12 de julho, uma peça, que tinha lá em casa desde 1991, à convidada Céu Guerra, que enfrentou o cancro e a covid-19.

O apresentador do programa das tardes da TVI “Goucha” esteve à conversa com uma mulher que é sua admiradora e que mencionou o nome de Manuel Luís Goucha num livro que publicou.

“Li e não tinha percebido que havia uma dedicatória sua muito simpática em relação a mim. ‘Para o meu querido Manuel Luís Goucha, sinto uma alegria inexplicável a escrever estas letras. Tenho uma enorme admiração pelo meu Goucha. Para cada fã existe um ídolo e você é o meu’”, citou o apresentador.

“Aprendi com uma amiga minha há muitos anos que devemos dar prendas quando elas são nossas e quando elas estão na nossa casa. Estava a ler o livro, vi a dedicatória e olhei em frente. Na minha estante que tenho no alpendre havia uma peça que trouxe para si. Acho que tem tudo a ver com o que estivemos aqui a falar”, prosseguiu.

Goucha explicou que se trata de uma escultura da artista Cristina Leiria que está em sua casa desde 1991. “Fez sentido que a partir de agora deixe de estar na minha casa e passe a estar na sua. A partir de agora essa escultura mora na sua casa, tal como a Céu mora no meu coração”, contou o apresentador, deixando Céu Guerra emocionada.