Um dia após a morte da mãe, Maria de Lourdes Sousa, aos 101 anos, este domingo, Manuel Luís Goucha conduziu mais uma gala do “Dilema”, na TVI. Em direto, o apresentador honrou a progenitora, que o fez “prometer várias vezes” que nunca deixaria de trabalhar.
No sábado, Manuel Luís Goucha perdeu a mulher da sua vida, a mãe, Maria de Lourdes Sousa. De luto, no dia seguinte, o apresentador fez questão de conduzir a gala do reality show “Dilema”, na TVI, onde foi aplaudido de pé.
“Várias vezes a minha mãe e eu falámos da eventualidade de acontecer este dia. A minha mãe partiu. E eu tenho um programa para apresentar”, sublinhou, determinado em cumprir a missão.
No papel de anfitrião, Goucha lembrou o que a progenitora sempre lhe disse: “Fez-me prometer várias vezes que eu não deixaria nunca de trabalhar. E por isso, se me permitem, hoje é por ela. Boa noite! Sejam bem-vindos à sexta gala do ‘Dilema’”.
“Sempre que estou no ar, estou convosco”, acrescentou, confortado pelo público que o tem acarinhado ao longo de todo o seu percurso televisivo.
Maria de Lourdes Sousa, de 101 anos, faleceu no sábado em Coimbra, onde se realiza esta segunda-feira, a partir das 18 horas, o velório, no Centro Funerário de Nossa Senhora de Lurdes. Amanhã, às 11h15, será celebrada a cerimónia no mesmo local, antes de o corpo seguir para o Crematório Municipal de Coimbra.