Marco Horácio desabafa: “Não é fácil ser pai nos dias de hoje”

Fotografia: Instagram/Marco Horácio

Nas redes sociais, Marco Horácio fez um desabafo e uma reflexão sobre a paternidade na atualidade.

Com um vídeo da filha, Maria Leonor, a brincar com um livro sobre animais, Marco Horácio partilhou um desabafo e reflexão sobre a paternidade.

“Minha filha Leonor adora livros e adora animais. Adora dar beijos e abraços. Espero que o mundo não mude isso. Do que depender de nós será sempre um ‘bebé’ feliz e beijoqueiro”, começou por escrever.

“Não é fácil ser pai nos dias de hoje, mas a vida seria muito mais formatada sem crianças. Os nossos filhos obrigam-nos a sair da zona de conforto (literalmente), a sermos de novo curiosos, emocionais e muito lamechas. Os nossos filhos puxam nos para o seu mundo e fazem nos recuperar o que fomos perdendo à medida que fomos crescendo”, acrescentou.

“Ser pai e ser mãe é um trabalho cansativo e de eterna dedicação. Mas permite-nos perceber o que de facto é importante na nossa vida. Brincar é uma delas. Dar beijos e abraços é outra. E se levarmos a vida não muito a sério, a beijar e a abraçar quem gostamos, vivemos uma boa vida. Obrigado, Leonor, por me mostrares o que é verdadeiramente importante e real na vida”, concluiu.