Maria Botelho Moniz emociona-se com história de menino: “Fui ao tapete”

Maria Botelho Moniz
Fotografia: Instagram Maria Botelho Moniz

Maria Botelho Moniz recorreu às redes sociais para partilhar a história de um menino que luta para voltar a andar.

O menino esteve presente no matutino “Dois às 10”, na TVI, programa que Maria Botelho Moniz apresenta juntamente com Cláudio Ramos, e mostrou-se emocionada com a história do convidado.

“A história do Guga destruiu-me, confesso. Saímos do ar e depois das fotos e das despedidas escondi-me atrás da bancada da cozinha e chorei como não chorava há muito tempo”, começou por escrever.

“A injustiça de ver a vida de uma criança saudável mudar de um dia para o outro sem explicação, a força de um miúdo de nove anos que segura as lágrimas para não preocupar os pais, a luta de uma mãe pela recuperação, o foco de um pai preocupado, a fé e a esperança a que todos nós nos quisemos agarrar com este testemunho… caiu-me em cima com um peso que me deixou sem chão”, acrescentou.

“Vi no Guga os meus sobrinhos, os filhos das minhas amigas, o filho que não tenho e sonho ter. Vi nas lágrimas gordas de todos, os sonhos que ficam em suspenso. Almocei com a minha mãe e chorámos as duas, questionámos a lotaria que a vida é e concluímos – mais uma vez – a benção que é ter uma família saudável”, disse ainda.

“Hoje fui ao tapete e a vela que acendo todos os dias ao meu pai, hoje é para o Guga. Que Deus, o Universo, a Ciência, ou seja o que for, tragam de volta ao Gustavo tudo o que a vida já lhe tirou. Tem nove anos. Não encontro sentido nisto. Quanto a nós querido Guga, estaremos à tua espera para te receber como ficou combinado”, concluiu.

Maria Botelho Moniz deixou ainda a página do Guga, “A Jornada do Guga”, e o Iban para quem quiser ajudar o menor.