Maria João Bastos: “Eu perdi o meu pai muito cedo”

Maria João Bastos
Instagram Maria João Bastos

Maria João Bastos recordou, esta terça-feira, 5 de janeiro, o seu pai, que morreu há diversos anos. A atriz confessou que perdeu o progenitor “muito cedo”.

A profissional da SIC conversou com Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC “Júlia” sobre as saudades que sente do seu pai, que perdeu a vida quando a atriz tinha apenas 18 anos.

“Faltam-me as pessoas que não estão já na minha vida. Eu perdi o meu pai muito cedo, com 18 anos, e o meu pai sempre me fez muita falta, muita, muita, mesmo”, começou por afirmar.

“Coisas tão simples como ir comprar o meu primeiro carro. Somos quatro mulheres. A quem é que eu perguntava que carro podia comprar? O meu primeiro apartamento? Coisas assim”, acrescentou.

Maria João Bastos explicou ainda que se entrega por completo à tristeza e nostalgia: “Naquela uma hora vou permitir-me estar triste, vou permitir sentir saudade, vou fazer tudo para sentir saudade. Sentar-me num lugar, agarrar em fotografias, ler, chorar, sentir saudades”.

Para a intérprete são estes momentos que lhe permitem estar mais próxima dos que já morreram. “Se não sentir isso, como é que vou estar próxima dele ou das pessoas que me fazem falta, como os meus avós? Não vejo como um momento doloroso, vejo como um momento de entrega a uma falta, a uma saudade”, concluiu.

Atualmente, o público pode acompanhar o trabalho de Maria João Bastos na nova novela da SIC “Amor, Amor”.