Maria Lisboa recorda a morte do filho e tentativa de suicídio

Fotografia: Instagram de Goucha TVI

Maria Lisboa marcou presença no vespertino “Goucha”, na TVI, esta quinta-feira, 17 de fevereiro, e recordou um dos períodos mais difíceis da sua vida.

Numa conversa franca e intimista com Manuel Luís Goucha, a cantora, de 59 anos, recordou a mote e a homossexualidade do filho bem como a sua tentativa de suicídio.

“O meu filho não está comigo fisicamente, mas está espiritualmente. Acho que o meu filho está sempre ao meu lado. Eu vou amá-lo eternamente. Todos os dias o vejo, todos os dias desabafo com ele”, confessou. Recorde-se que o filho da intérprete morreu aos 30 anos colhido por um comboio.

Questionada sobre como lidou com a orientação sexual do filho a artista respondeu: “Durante muito tempo andava muito confusa. O que eu queria era que o meu filho chegasse ao pé de mim e dissesse: ‘eu sou homossexual’, mas ele não dizia. Eu queria que ele fosse feliz, ele dizia que era mentira”.

Após a perda do filho, Maria Lisboa entrou em depressão, doença para a qual ainda hoje é medicada, e confessou que chegou a tentar o suicídio.

“Já me tentei suicidar, não tenho vergonha se dizer, porque já não fazia mais sentido a minha vida. Tinha ficado sem o meu filho. Fiz a mala e fui pedir ajuda para me internar”, contou.