Após as duas primeiras temporadas, Maria Rueff é um dos reforços do elenco de “Festa é Festa”. A atriz vai dar vida a “Quina” (Joaquina), prima de “Bino” que após a morte do marido vem para a Bela Vida trabalhar para a casa de Corcovada.
A humorista afirmou que aceitou este “desafio” da estação de Queluz de Baixo por se tratar de um projeto de comédia, escrito em português e com atores de “carreira feita e que são referência”.
“Aceitei este desafio acima de tudo por tirar o chapéu a um sítio onde se fazem sempre novelas só de um género e neste momento existir uma novela com comédia e de comédia. Para além de ser um trabalho totalmente português na escrita, outro dos grandes méritos neste momento da TVI é a contratação de atores com carreira feita, com idade e que são referência para todo o público português”, começou por explicar, em comunicado.
“Fico muito feliz que a TVI ajude a desfazer aquela ideia de que são os atores novos ou que ainda não têm rugas é que podem imprimir bem na ficção. Tal como em todas as grandes produções do mundo, as boas ficções são feitas por atores com muita experiência que dão a mão aos mais novos e os mais novos aos mais velhos”, diz emotiva a atriz e comediante.
Para Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento, “receber Maria Rueff na ‘Festa’ para integrar um grupo tão coeso como este é extraordinário, quer pelos anos de carreira que a atriz tem, como pelo profissionalismo que acrescenta”. “A ‘Quina’ será uma autêntica surpresa, uma mulher do norte, cheia de energia, prima do Bino, o que já significa muito na história que será retratada pela nossa Maria Rueff”, adianta.