Maria Sampaio pede desculpa a Mafalda Matos: “Este programa tem destas coisas!”

Maria Sampaio
Fotografia: Instagram/Maria Sampaio

Maria Sampaio comentou no último “Extra”, do “Big Brother Famosos”, na TVI, que não gostou do comentário que Mafalda Matos fez sobre o aborto. Contudo, agora, pediu desculpa à atriz.

A concorrente tinha dito aos colegas dentro da casa mais vigiada do país que o aborto tinha sido como um “miniparto”: “Já sabia o que é que havia de fazer, é um miniparto, e foi lindo, porque nós fizemos um colar no ventre. Todo o processo de horas em que se está à espera… Fiz um colar do ventre, consegui estar a sentir as minhas emoções […] Ela não fez nada. Simplesmente, uma mulher empoderou a outra para um momento super profundo. Senti-me super deusa, super uau. Consegui lidar com esta questão minha e senti-me maior”.

Durante o programa de análise a tudo o que se passe no “BB Famosos”, desta quarta-feira, 9 de março, a comentadora atirou que a postura da atriz era “leviana” demais para a situação e que “fazer um aborto não é um empoderamento, pelo contrário, é altamente traumático”.

Contudo, esta quinta-feira, 10 de março, Maria Sampaio recorreu ao Instagram para esclarecer a situação, pedindo desculpa a Mafalda Matos. “Por causa dos rastreios da gravidez foi-lhe diagnosticada uma condição que a obrigou a tomar uma medicação para salvar a própria vida. Entretanto essa medicação iria colocar a saúde do feto em risco e foi aconselhado não avançar com a gravidez. Foi bastante traumático para ela, fez terapia por causa disso, já foi há quase seis anos. Entretanto a forma de o fazer com apoio ajudou muito, por isso ela hoje fala disto com esta leveza”, lê-se numa mensagem partilhada por Maria Sampaio.

“Este programa tem destas coisas! Leva-nos a más interpretações! Um beijinho para todas as mulheres que já passaram por isto! E desculpa Mafalda se te interpretámos mal! A Mafalda teve acompanhamento médico e foi realizado num hospital! Foi só a forma como se expressou que levou a outras interpretações!” acrescentou.