Marido de Maria João Abreu regressa às atuações após morte da atriz

Fotografia: Facebook João Soares

João Soares, o marido de Maria João Abreu, está de regresso às atuações após morte da atriz na sequência de um aneurisma.

O músico revelou, nas redes sociais, que, após ter voltado à televisão, regressou também às atuações, “sem peso na consciência” e “a desfrutar do prazer”.

“Voltei a tocar. Voltei às atuações. Primeiro, um palco. Depois, uma televisão. E depois, mais palcos. […] E consegui. Desafios. Prova. Não pela parte musical. Mas exclusivamente pelo peso emocional. E tê-lo conseguido fazer, sem peso na consciência, a usufruir dos momentos, a desfrutar do prazer que tenho quando toco, quando faço a música chegar a outros e tocar-lhes as emoções, deu-me a certeza que tudo vai ficar bem”, contou.

“Tudo vai ficar bem. A João estará sempre presente, num plano diferente, lá em cima, a olhar por mim e por todos aqueles que ela ama. A olhar para mim, a ouvir e a aplaudir como sempre o fez. A apoiar. A cuidar de nós e a certificar-se que tudo corre bem. A minha João seguiu o caminho dela. E nós, agora, até ao dia em que lhe seguirmos as pegadas, temos que seguir o nosso, tal como ela o quereria. Devemos-lhe isso”, acrescentou.

O artista destacou ainda que irá “agarrar a vida”. “E que é à vida que nos devemos agarrar. Com força, com muita força. Porque isto é muito rápido. Demasiado para se desperdiçar, segundos ou minutos que sejam. Foi esse o ensinamento maior que a minha João deixou. Não só a mim. A todos nós. A todos”, completou.