Mariska Hargitay, atriz de “Lei e Ordem: SVU”, revela abusos sexuais

Mariska Hargitay abusos sexuais
[Fotografia: VALERIE MACON / AFP]

Na casa dos 30 anos, Mariska Hargitay, atriz de “Lei & Ordem: SVU”, foi vítima de abusos sexuais por alguém que considerava “amigo”.

Ficou conhecida pelo papel da “Detetive Olivia Benson” na série “Lei & Ordem: SVU”, que investiga crimes de abuso sexual, mas agora, num artigo publicado pela “People”, decidiu abordar um tema mais pessoal.

Tem, atualmente, 59 anos, mas há quase três décadas passou por uma situação traumática. Na casa dos 30, Mariska Hargitay foi abusada por alguém que considerava “amigo”.

“Um homem violou-me na casa dos 30 anos. Não era nada sexual. Era domínio e controlo. Controlo avassalador. Ele era um amigo. Depois já não era. Tentei todas as formas que conhecia para sair daquilo. Tentei fazer piadas, ser charmosa, estabelecer limites, raciocinar, dizer não. Ele agarrou-me pelos braços e segurou-me. Fiquei apavorada”, contou.

“Eu não queria que se transformasse em violência. Agora sei que já era violência sexual, mas tinha medo que ele se tornasse fisicamente violento. Entrei no modo de congelamento, uma resposta comum ao trauma quando não há opção de fuga”, acrescentou.