Marta Melro cansada das questões sobre a maternidade: “Parem de perguntar quando é que vou ter filhos”

Marta Melro
Fotografia: Instagram Marta Melro

Marta Melro mostrou-se cansada, esta quinta-feira, 18 de março, das perguntas que fazem sobre a maternidade e fez questão de deixar uma mensagem de alerta.

A atriz confessou que já respondeu à pergunta sobre a possibilidade de ter filhos várias vezes. Por isso, a namorada de Paulo Vintém explicou que a pergunta, com ou “sem maldade”, pode incomodar bastante as mulheres.

“Porque uma pergunta inofensiva e, acredito eu, sem maldade, pode não querer ser respondida, ou sequer justificada”, começou por escrever numa imagem partilhada, na qual surge o desabafo: “Parem de perguntar quando é que vou ter filhos. Posso não querer, não poder, não conseguir. Aliás, posso não ter que me justificar, pf?”

Marta Melro
Fotografia: Instagram Marta Melro

Assim que viu esta mensagem, Marta Melro recordou-se das diversas ocasiões em que lhe fizeram a mesma questão. “Lembrei-me das milhares de vezes que já tive de responder a isto, e embora a mim não magoe, sei que é uma questão difícil para algumas mulheres”, afirmou.

“Nos últimos tempos tenho falado disso com algumas, que realmente sofrem de cada vez que essa pergunta lhes é colocada. Nunca sabemos a verdadeira vida das pessoas e se tivermos mais sensibilidade podemos evitar causar desconforto a alguém não colocando determinadas questões”, concluiu.