Marta Rangel magoa filha sem querer e fica apavorada

Fotografia: Instagram de Marta Rangel

Marta Rangel recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, 6 de outubro, para partilhar o momento em que a filha se magoou e sangrou.

A jornalista ficou em desespero quando, sem querer, feriu a filha de cinco meses num dedo enquanto lhe cortava as unhas.

“Magoei a Caetana. Já lhe tinha cortado as unhas várias vezes e correu bem. Desta vez, não. O dia ontem amanheceu nublado, então, procurei uma zona da casa com mais luz para ver bem o que estava a fazer. Cortei as unhas de uma mão sem problema. Quando estou a cortar da outra, não sei como, cortei-a no dedo”, começou por escrever.

“O sangue não parava de jorrar. Eu repetia: ‘Desculpa, filha’, enquanto o meu cérebro tentava encontrar uma solução. Sabia que tinha de estancar o sangue. Mas como? Com uma toalha? Papel higiénico? Resolvi usar uma compressa. Mas não parava de jorrar. E agora? Faço pressão? Ponho debaixo de água? Coloco água oxigenada?” acrescentou.

Sem saber o que fazer decidiu contactar o pediatra da pequena Caetana: “Ligo ao pediatra que disse-me logo o que fazer: ‘Molhe a compressa em água fria e faça pressão. Não ponha gelo! Depois coloque uma compressa seca e continue a fazer pressão. Quando parar de sangrar, tem de tirar essa compressa muito devagarinho e colocar uma meia para impedir que ela ponha a mão na boca’”, explicou.

“Felizmente, à segunda ou terceira tentativa, consegui estancar o sangue. A Caetana já estava calma, a situação estava controlada, mas… não conseguia parar de chorar. Racionalmente, sei que estes acidentes são normais, acontecem até com frequência… mas eu não conseguia perdoar-me. Pensei mil vezes como é que tinha feito uma coisa destas, desejei outras mil ter sido eu a magoar-me e não ela”, referiu.

Marta Rangel aproveitou para deixar uma reflexão e questionar os fãs. “Algumas pessoas vão achar que é exagero ficar tão nervosa, chorar ou ligar ao pediatra por causa de um corte num dedo. Mas eu sou mãe de primeira viagem. Inexperiente. E sei que existem muitas como eu. Portanto, se as minhas partilhas servem para outras mães sentirem que não são as únicas, então já valem a pena. E vocês, alguma vez apanharam um susto deste género com os vossos bebés?” concluiu.