Michelle Obama recorre ao baú para celebrar dia Internacional da Caridade

Michelle Obama viajou no passado com uma fotografia de quando era criança para celebrar o Dia Internacional da Caridade, que se assinala esta quinta-feira.

A mulher do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez questão de deixar um texto de celebração da data, no perfil de Instagram, na qual recordou a época em que andava na escola em Chicago.

“Aprendi muito na escola – como fazer tabelas de multiplicação e estruturar um parágrafo, sim, mas também a puxar por mim mesma, a ser uma boa amiga e desculpar-me depois de uma falha”, afirmou a ex-primeira dama, depois de recordar que vão começar as aulas para os jovens.

“É tão fácil para nós tomarmos a nossa educação como garantida, especialmente nos Estados Unidos. Agora mesmo, mais de 98 milhões de raparigas adolescentes em todo o mundo não estão escola”, referiu.

Para Michelle Obama, “cada rapariga do planeta” merece ter a oportunidade de “alcançar todo o seu potencial e perseguir os seus sonhos”. “Sabemos que quando damos às raparigas uma oportunidade de aprender, elas irão aproveitar. […] Raparigas que vão para a escola têm filhos mais saudáveis, salários mais elevados, taxas de pobreza menores e podem ainda ajudar ao melhorar a economia do país”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

Michelle Obama deslumbra com novo visual

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.