Miguel Costa pede desculpa a Nikita depois de cometer gafe

Fotografia: Instagram de Nikita

Miguel Costa esteve à conversa com a cantora Nikita na manhã desta segunda-feira, 15 de novembro, e recordou um episódio do passado.

Apesar dos grandes elogios que teceu à artista, o ator aproveitou para pedir desculpa e recordar uma gafe que cometeu no passado.

“Uma grande artista, das maiores figuras da música popular portuguesa. […] És uma pessoa que nos inspira muito com o teu enorme coração e com o teu exemplo”, começou por dizer.

De seguida, o também repórter confessou o que realmente aconteceu e que o deixou consternado.

“E tenho de confessar aqui, tenho de por tudo em pratos limpos… Há pouco mais de uma semana conheci-te […] e não sabia que tu não conseguias ver. Não tinha estado ao pé de ti no programa, só te estava a ver ao longe… Tu estavas no palco, atuaste maravilhosamente bem e eu – nas minhas parvoíces no meio da plateia a dançar e a curtir a tua música – comecei no fim da música a dizer-te adeus, a ti e à Raquel Tavares que estavam no palco, a dizer ‘Nikita, estou aqui’. Longe de saber que tu não conseguias ver”, explicou.

“Isto depois deixou-me muito constrangido, porque não gosto de fazer pouco das pessoas. Gosto de gozar com bom tom, na brincadeira, mas não gosto de fazer pouco das pessoas”, afirmou.

No entanto, Miguel Costa afirmou que sente uma grande admiração pela intérprete que não se deixa abater pelas suas limitações.

“Por outro lado, tudo aquilo me surpreendeu porque não dei conta de nada e tu fizeste a tua atuação maravilhosamente bem. Foi espetacular! Ninguém percebe e cheguei à conclusão que muita gente não sabe que tu não consegues ver. Tu fazes a tua vida maravilhosamente bem, normal, passas uma imagem espetacular e consegues levar a tua carreira sempre para a frente”, frisou.

De seguida, Nikita recordou que nasceu com apenas 50% da visão e que acabou por deixar de ver aos 21 anos e que a sua condição se deve à rubéola que mãe contraiu durante a gravidez.

“Quando deixei de ver tinha duas escolhas. Era a não aceitação ou aceitar que tinha uma condição. Tenho uma forma de viver diferente. Aprendi que a cegueira não me impede de fazer as coisas, não me impede de cantar, de dançar, não me impede de rigorosamente de nada. Dá-me mais força”, frisou a cantora.