Miguel Cristovinho está de regresso a Lisboa com refugiados da Ucrânia

Miguel Cristovinho
[Fotografia: Instagram/Miguel Cristovinho]

Miguel Cristovinho está de viagem de regresso a Lisboa depois de ter estado na Polónia para deixar bens para trazer duas mulheres e os respetivos filhos, que são refugiados da Ucrânia.

Acompanhado por um grupo de amigos, o cantor chegou a território polaco para ajudar os refugiados da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. De regresso a Portugal, o artista partilhou, esta terça-feira, 8 de março, com os seguidores o que aconteceu na Polónia.

“Neste momento encontramo-nos a cerca de 3200km de casa, já na estrada em direção a Lisboa. No carro connosco viajam duas mulheres, a Oksana e a Mariia, acompanhadas dos seus filhos. Cada uma delas tem ao seu lado duas crianças menores de 13 anos. A Oksana fez, com os seus pequenos, 14h a pé desde a Ucrânia até à fronteira com a Polónia. 14 horas. Metade do tempo que nós demorámos de carro para cá chegar”, contou, no perfil de Instagram.

Miguel Cristovinho
Fotografia: Instagram Miguel Cristovinho

“Hoje à tarde, no armazém onde descarregámos todos os bens que trouxemos, foram três mulheres voluntárias que nos receberam e nos puseram a par de como têm sido as recolhas diárias de mantimentos para o povo ucraniano”, acrescentou.

Enquanto estava de viagem, Miguel Cristovinho soube do nascimento de mais um bebé da família. “Em Lisboa, há umas horas, assim que começámos a viagem de regresso a casa, uma mulher trouxe ao mundo mais uma vida, a Constança. Que dia para vos celebrar”, rematou.