Miley Cyrus nega acusações de plágio de Bruno Mars

[Fotografia: Caroline Brehman / EPA]

Os advogados da cantora Miley Cyrus apresentaram uma moção para indeferir o processo de plágio, pela música “Flowers”, levado a cabo por uma empresa que detém parte dos direitos autorais da canção “When I was your man”, de Bruno Mars.

Miley Cyrus, de 31 anos, negou as acusações de violação de direitos autorais da Tempo Music Investments, empresa que detém parte dos direitos autorais da canção “When I was your man”, de Bruno Mars, após alegações de que teria plagiado a letra e a melodia em “Flowers”, música que lhe rendeu dois prémios Grammy.

Os advogados de Miley apresentaram uma moção para indeferir o processo, argumentando que “apenas proprietários de direitos exclusivos podem processar por violação de direitos autorais”. “Um coautor não tem direitos exclusivos e, portanto, também carece de legitimidade para processar por violação”, referem os documentos judiciais, obtidos pela revista norte-americana “People”.

“É inegável, com base na combinação e no número de semelhanças entre as duas gravações, que ‘Flowers’ não existiria sem ‘When I Was Your Man’”, referiu a Tempo Music Investments, em setembro.

A empresa queria que Miley Cyrus e os restantes acusados no processo deixassem de veicular “Flowers” publicamente.