Morreu a atriz Marília Costa

Fotografia: TEC

Morreu a atriz Marília Costa. A informação foi avançada pelo Teatro Experimental de Cascais.

O teatro está de luto. Morreu a atriz Marília Costa, no passado dia 6, aos 70 anos, informou o Teatro Experimental de Cascais (TEC).

“Não podemos deixar de manifestar o nosso pesar pela partida da atriz Marília Costa há pouco tempo, uma companheira do TEC e das gerações mais novas”, refere a companhia, nas redes sociais.
“A Marília era aquela atriz bem-disposta com um sentido grande de humanidade e humor apurado, de gargalhada alta e sincera, sempre pronta a ajudar, com uma palavra bem-disposta, sempre connosco mesmo fora de palco, dando incentivo aos colegas”.
O TEC recorda que a intérprete “começou muito nova no Teatro Amador na Associação dos Bombeiros Voluntários de Cascais e logo passou a trabalhar com o TEC, em muitos espectáculos ao longo da vida da Companhia”.
Marília Costa participou em “A maluquinha de Arroios”, “D. Quixote”, “Fuenteovejuna”, “Opereta”, “D. João no Jardim das Delícias” e “Harold e Maude”.
Durante os cerca de 26 anos, o percurso de Marília Costa reúne ainda produções como “O mar”, de Miguel Torga, “Bodas de sangue”, de Lorca, “Tartufo”, de Molière ou “Cerimonial para um combate”, de Claude Prin.
O nome de Marília Costa surge ainda associado à produção de “A Paródia”, revista posta em cena pela Adoque – Cooperativa de Trabalhadores de Teatro, em 1977, e a versões televisivas das peças do TEC.
Produções da RTP como “O Corrijidor”, de Artur Ramos (1988), e “Dona Xepa”, de Luís Miranda (1967), contaram igualmente com Marília Costa no elenco.
“Será recordada com muita saudade”, garante a companhia.
com LUSA