A notícia foi avançada pelo irmão de Manuel Luís Goucha. Maria de Lurdes Sousa, natural de Coimbra, morreu aos 101 anos.
Maria de Lurdes Sousa, mãe de Manuel Luís Goucha, morreu sexta-feira, 9 de agosto, aos 101 anos. A notícia foi avançada pelo irmão do apresentador, Carlos Goucha. “Até um dia no céu, minha querida mãe. Agora és uma estrela”, escreveu na página de Instagram.
Em novembro do ano passado, o apresentador da TVI esteve no programa matutino “Dois às 10”, onde falou sobre a progenitora. “Quando tens uma mãe com 100 anos, sempre que toca o telefone e eu vejo que é o meu irmão, eu defendo-me logo. Eu atendo e digo assim ‘a mãe morreu?’ e o meu irmão fica furioso comigo”, referiu.
Sobre a morte da mãe, Manuel Luís explicou que “nunca se está preparado a 100%”, mas garantiu que foi “bom” ter uma mãe centenária.
O comunicador está afastado do Instagram há um dia, tendo sido as últimas publicações referentes ao programa que conduz.
Natural de Coimbra, Maria de Lurdes tinha comemorado o aniversário há um mês, no dia 8 de julho. O filho dedicou-lhe uma mensagem especial em direto, durante a gala do “Dilema”.