Mulher de Pedro Lima revela a ajuda para lidar com a morte do ator: “Tornaram-se momentos indispensáveis”

Fotografia: Instagram Anna Westerlund

Anna Westerlund contou que foram as caminhadas que a ajudaram a ultrapassar a morte de Pedro Lima. A ceramista percorreu os caminhos de Santiago.

Seis meses depois da morte do ator, a mulher de Pedro Lima revelou no Instagram que para lidar com a morte do ator adotou o hábito de fazer caminhadas e, recentemente, percorreu os caminhos de Santiago.

“Vou tentar partilhar a simplicidade e a força simbólica do caminho. Depois de o Pedro morrer comecei a caminhar, acompanhada ou sozinha as caminhadas tornaram-se momentos indispensáveis na minha vida. A caminhar clarifico ideias, intensifico emoções, respondo a perguntas e procuro paz e força”, afirmou na publicação.

A ceramista referiu que “o caminho é quase sempre o mesmo”, mas esta semana fez uma caminhada em que encontrou “algumas respostas” e serenou “algumas questões”.

“Quando me senti mais tranquila resolvi voltar para trás e fazer o mesmo caminho mas de regresso, que é mais duro a subir, talvez por isso o tenha sempre evitado. E o que descobri? Que o caminho ao contrário é um dos caminhos de Santiago. Nunca teria visto as setas senão tivesse escolhido fazer o caminho mais duro de regresso. É preciso ouvir a nossa intuição para vermos os sinais, certo?”, acrescentou.

Por estarmos em confinamento e para se antecipar às críticas Anna Westerlund realçou que caminha “onde há zero pessoas”. “E sim são essenciais para o meu bem-estar mental. Egoísta? Talvez. Mas quando o nosso egoísmo não colide com a liberdade dos outros e é em consciência com o que se está a passar é altruísmo para com a nossa alma”, completou.

Recorde-se que, depois de ser anunciada a morte do ator, na praia do Abano, no Guincho, a mulher de Pedro Lima revelou que o ator não estava a atravessar nenhuma dificuldade financeira nem crise familiar.