Namorada de Isaac Alfaiate e a doença: “Pedia ajuda para sair da banheira”

Inês Abrantes Isaac
Instagram Inês Abrantes

Inês Abrantes, namorada do ator Isaac Alfaiate, “abriu o livro”, esta quarta-feira, sobre os efeitos secundários que surgiram quando iniciou um novo ciclo de medicação para tratar as suas doenças autoimunes.

A “personal trainer” deparou-se com uma montagem na Internet de duas fotografias: uma captada em 2017, quando lhe foi diagnosticada a terceira doença autoimune e começou a tomar os medicamentos, e outra deste ano.

“Disseram-me que só tinha de tomar uns comprimidos e que ia continuar a fazer a minha vida normal. Duas mentiras. Não foram só uns comprimidos, foram ciclos e ciclos de cortisona e outros medicamentos que me fizeram ficar assim, disforme e irreconhecível ao espelho para mim própria. Até podem não notar uma grande diferença mas, para mim foi enorme”, lembrou.

Inês Abrantes Isaac
Instagram Inês Abrantes

Durante os dois anos em que esteve a tomar a medicação, a companheira do ator da TVI estava muito debilitada. “Não conseguia fazer tarefas básicas como abrir uma garrafa de água ou escovar o meu próprio cabelo. Pedia até ao Isaac para me ajudar a sair da banheira, porque não conseguia sozinha”, acrescentou.

No ano passado, Inês Abrantes começou a fazer o “desmame” desses medicamentos. “Foi o ano de desmame de toda esta medicação que me transformou e o início de uma nova que ajudou muito a controlar todos estes sintomas”, prosseguiu.

“Partilho com vocês para que nunca nos esqueçamos: o caminho para onde vamos é muito importante mas aquele de onde viemos é que faz o que somos hoje”, rematou a “personal trainer”.

Inês Abrantes e Isaac Alfaiate mantêm um relacionamento amoroso há cinco anos.