Nuno Eiró regressa à TVI: “Não me escondi num fato de lycra, mas até me ficava bem”

TVI
Fotografia: Instagram TVI

O apresentador está de volta à estação para conduzir um novo programa de “infotainment” mas, para já, este domingo mata saudades do “Somos Portugal”.

De “volta a casa”. Foi com estas palavras que Cristina Ferreira deu ontem as boas-vindas a Nuno Eiró, quatro anos depois de o comunicador e “entertainer”, como se define, ter mudado de canal. A receção à nova contratação foi feita com “pompa e circunstância” por parte da diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, que frisou que os dois já trabalharam há mais de uma década no “Somos Portugal”: “Lembras-te que estivemos na Festa dos Tabuleiros, em Tomar, aquela em que o José Castelo Branco cantou?”. Nuno Eiró confirmou e já está pronto para a estreia: antes do programa de “infotainment” que vai apresentar – o “Diário da Manhã”, ao lado de Sara Sousa Pinto, a partir das sete horas -, arranca já este domingo com o “Somos Portugal”, no qual, garante Cristina Ferreira “vai ser cabeça de cartaz”.

Sobre o “Diário da Manhã”, que vai misturar Informação com Entretenimento, Nuno Eiró é claro: “Não sou jornalista, sou ‘entertainer’, mas vou trabalhar vários aspetos que fazem parte de mim”.

Afastado da esfera pública desde que saiu do último projeto em televisão, há mais de dois meses, o apresentador garante que não andou escondido. “Não me escondi num fato de lycra, mas até me ficava bem”, brinca, em conversa com os jornalistas. “Foi preciso um tempo para ter conversas, pensamentos e tomadas de decisões. Houve um respeito pela casa na qual estava antes e não, não andei escondido”, acrescenta.

“Alinhou-se uma conjetura naquilo que queria fazer e no que me deram para fazer. Estou alinhado com as equipas com quem vou trabalhar”, assegura ainda.

Já Cristina Ferreira não escondeu a satisfação. “Hoje é um dia feliz. O Nuno já tinha estado ao meu lado durante alguns projetos. Foi das primeiras pessoas em que pensámos quando esta direção de Entretenimento tomou posse. O Nuno tem o ADN da TVI. Ele é versátil e sempre ouvi dizer que ele era um rosto da casa”, concluiu a apresentadora.