Nuno Machado já voltou da guerra na Ucrânia mas promete voltar

Fotografias: Instagram Nuno Machado

Nuno Machado, ex-concorrente do “reality show” “Casa dos Segredos”, na TVI, esteve a combater na guerra na Ucrânia, mas já está de regresso a Portugal.

O militar, que rumou até ao país ucraniano no início de março, já regressou, segundo a revista “Nova Gente”, mas promete voltar em breve. “Até já, Ucrânia”, terá escrito num InstaStory, ferramenta do Instagram.

Recorde-se que Nuno Machado, que viajou para combater juntamente com outros ex-militares, foi partilhando vários momentos da sua passagem pela Ucrânia, nomeadamente alturas de descontração e diversão.

Na altura, depois de ter chegado à Ucrânia, o ex-concorrente da “Casa dos Segredos” mostrou-se no cenário de guerra. O jovem juntou-se às tropas ucranianas e, na primeira semana de alistamento, foi alvo de um ataque à base militar de Yavorick, no passado domingo, mas não foi atingido.

Em entrevista à CNN Portugal, Nuno Machado contou o objetivo da missão. “Nós não queremos ser tratados como mercenários, entrar num país e fazer o que é preciso ser feito lá. Queremos ser tratados como voluntários, porque levamos o enquadramento legal. Estamos ligados a pessoal aqui da embaixada, com papéis assinados, tudo direito para conseguirmos ir legalmente”.