Nuno Markl recorreu às redes sociais para relatar uma queda numa passadeira e apelar à substituição da calçada portuguesa nos passeios.
Foi através do perfil no Instagram que o radialista contou o que lhe aconteceu e fez o seu desabafo. “É bonita? É. Já a trocávamos por outra coisa? Sim, por favor”, começou por escrever.
“Era pegar nuns quantos desenhos bonitos feitos com estes calhaus e expor tudo num, vá, grande Museu da Calçada Portuguesa. E depois andar por essas ruas a substituir isto por chão decente, normal, antiderrapante, para todo o tipo de sapato, idade e condição meteorológica. É que isto é uma constante receita para o desastre”, referiu.
“Hoje fugi da calçada portuguesa para evitar dar o previsível ‘tralho’. Acabei por dá-lo numa passadeira, ao pisar uma das riscas brancas também elas pintadas numa tinta brilhante e deslizante que parece provar que há nas instituições que cuidam do piso nacional uma objetiva tentativa de nos matar a todos, sobretudo quando chove. Tenham cuidado, malta. Estou muito feliz por ver chover, mas o chão está assassino!” rematou.