Nuno Santos dá os parabéns à TVI: “Gosto de estar aqui”

Fotografia: Facebook Nuno Santos
Nuno Santos, diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, deu na manhã desta segunda-feira os parabéns pelos 30 anos da estação generalista.
O jornalista, que está em Queluz de Baixo há três anos, depois de ter lançado o Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol, escreveu algumas palavras nas redes sociais dedicadas ao canal que celebra três décadas nesta segunda-feira.
“Numa atividade tão intensa e exigente como a televisão só é possível trabalhar e conseguir resultados em equipa. A TVI, que hoje chega aos 30 anos, é o resultado do trabalho de muitas centenas de profissionais ao longo destas três décadas”, começou por escrever.
“Mediáticos uns, como é da natureza do meio, totalmente anónimos, outros, mas tão ou mais importantes que aqueles que dão a cara”.
“A TVI é o resultado do esforço dessas inúmeras e dedicadas pessoas – e os pioneiros, os que estavam cá naquele 20 de fevereiro de 1993, merecem uma palavra especial. Mais especial e relevante só os nossos espectadores que hoje nos seguem em ecrãs de todas as dimensões, escolhendo o momento em que o querem fazer”, disse ainda.
“Sendo isso verdade, a televisão em direto é ainda uma arma muito poderosa. E a essência da televisão clássica: tocar as pessoas contando-lhes histórias únicas, emocionantes e extraordinárias – também na Informação – não mudou”.
“Pela minha modesta parte, cheguei há três anos e sete dias. Talvez os três anos e sete dias mais complexos e exigentes da minha nada monótona vida profissional.
Gosto de aqui estar e sei bem a responsabilidade que se exige hoje ao Jornalismo. Sabemos todos”.