Nuno Santos lembra Eunice Muñoz: “Curvo-me perante a sua memória”

Nuno Santos
Fotografia: Instagram Nuno Santos

Nuno Santos lembrou na tarde desta sexta-feira a atriz Eunice Muñoz. O diretor de informação da TVI e da CNN Portugal elogiou a malograda artista.

“Eunice Muñoz viveu uma vida no palco e morreu no palco. Mesmo frágil representou (quase) até ao fim. Era uma dessas atrizes de corpo inteiro, camaleónica, apaixonada pelo que fazia. Tinha prazer na sua arte, mas lembro-me – por meia dúzia de conversas e inúmeros relatos – que nunca facilitava. Era uma profissional. Gostava de ensinar e estava constantemente a aprender”.

Foi com estas palavras que Nuno Santos começou por recordar Eunice Muñoz, que morreu nesta sexta-feira, aos 93 anos.

“A televisão, que sempre visitou, deu-lhe uma segunda vida já numa idade avançada. Tal fez dela uma atriz muito popular e transversal. A TVI, onde sempre esteve nos últimos 20 anos, deve-lhe muitos e bons serviços”.

“Curvo-me respeitosamente perante a sua memória. Guardo e guardamos todos o seu talento, felizmente eternizado em inúmeros registos”, acrescentou.

“As minhas condolências à família, em especial ao António, um querido amigo e um filho sempre dedicado”, concluiu Nuno Santos.