“O Arrumadinho” indignado com caso de “bullying” a criança de dez anos

Fotografia: Instagram de O Arrumadinho

“O Arrumadinho” recorreu às redes sociais, nesta segunda-feira, 22 de novembro, para mostrar o seu descontentamento sobre um caso de “bullying” que está a marcar a atualidade.

Ricardo Martins Pereira ficou indignado com os insultos que foram proferidos em relação a uma criança de dez anos, num jogo de futebol, e decidiu partilhar a história no Instagram.

O “blogger” publicou uma série de InstaStories, ferramenta do Instagram, onde conta como tudo aconteceu.

“Há dias, uma criança de dez anos ia a entrar num jogo de futebol, quando começou a ouvir os adeptos adversários a chamarem-lhe ‘gordo’ e ‘deficiente’. O miúdo não conseguiu gerir os insultos, que muito provavelmente vinham também de adultos. Acabou por sair do campo com a mãe. Decidiu que nunca mais iria jogar futebol”, começou por escrever.

“Os colegas fizeram-lhe um vídeo de apoio a pedir para que voltasse à equipa. O rapaz ficou fechado uma semana em casa, muito perturbado com a situação. O caso foi, entretanto, exposto à Associação de Futebol de Lisboa”, acrescentou.

“O bullying é uma situação gravíssima, que pode ter consequências muito sérias na vida de crianças, adolescentes e adultos. É hora de agir. A responsabilidade é unicamente nossa, e não podemos ficar calados. Já entrei em contacto com o clube onde joga a criança vítima de bullying e vou procurar fazer-lhe chegar algo que tenho a certeza de que o irá deixar muito feliz. É importante que os outros miúdos entendam que o herói não é quem agride, mas sim que age, quem denuncia, quem combate os agressores e quem se coloca ao dos agredidos”, confessou.

O ex-companheiro d’”A Pipoca Mais Doce” aproveitou ainda para deixar um alerta aos seus seguidores.

“E é também fundamental que os adultos entendam que vivemos tempos em que ninguém tem o direito de afetar a saúde física ou mental de outra pessoa. Muito menos de forma gratuita, apenas como demonstração de poder sobre alguém menos popular. É isso que fazem os bullies, os cobardes, os que se acham intocáveis e acima dos outros e das leis. Lutarei sempre contra esses cobardes e bullies. A toxicidade gera toxicidade. A amabilidade gera amabilidade. Sejamos amáveis e não bullies”, rematou.

O “digital influencer” deixou ainda a referência a uma associação, a No Bully Portugal, que tem como objetivo combater casos de bullying, cyberbully, bully laboral, emocional e conjugal.