Objetivo para 2021: Cláudio Ramos quer manter a forma física

Cláudio Ramos
Cláudio Ramos

Cláudio Ramos tem como objetivo para este ano manter o ritmo da atividade física, apesar do confinamento, dos horários de trabalho mudarem e de ter menos vontade do que tinha quando era mais novo.

O apresentador entrou para 2021 com a vontade de se dedicar mais ao seu corpo. Mesmo com a rotina atarefada na TVI, o comunicador assume que os obstáculos não podem ser desculpa.

“Um dos desafios deste ano é tentar encontrar espaço para manter o ritmo da atividade física. Os meus horários mudaram, o confinamento lixa tudo, a minha vontade não se compara com a de antes, mas é preciso não desistir. Aos 47 anos fazer exercício físico vai além da imagem que ele pode dar. Preciso caminhar e exercitar porque me faz bem à mente”, confessou.

Cláudio Ramos
Instagram Cláudio Ramos

O apresentador do programa das manhãs da TVI “Dois às 10h” admitiu que, numa altura em que está a ser complicado para todos, o seu desafio é conseguir manter os treinos em casa, mesmo com uma agenda preenchida. “Não é a mesma coisa que treinar com o Paulo Teixeira, os resultados não são os mesmos, mas é preciso não perder o foco e lembro-me sempre da frase: ‘o corpo tem memória’”, acrescentou.

“Óbvio que me apetece estar sentado no sofá e enrolado numa manta no pouco tempo livre que tenho, mas a disciplina ficou-me de pequeno e sou dos que acredita que sem ela pouco se consegue. Ou pelo menos sem ela perdemos algumas das coisas que queremos conseguir! Mantenham o foco em coisas que mesmo que custem vos façam bem”, concluiu.