Cantora Olivia Rodrigo pretende doar quantia avultada a instituições que defendem o acesso das meninas à educação e os direitos reprodutivos das mulheres.
A digressão mundial “Guts”, de Olivia Rodrigo, chega ao fim no próximo ano, estando os últimos seis concertos agendados para os meses de março, abril, junho e julho. Após ter esgotado salas nos quatro cantos do planeta, a cantora, de 21 anos, prepara-se para doar parte dos lucros a instituições de caridade femininas.
A doação de dois milhões de dólares (cerca de 1,9 milhões de euros) será distribuída pela “Fund 4 Good”, associação criada pela intérprete de “Traitor”, e pretende beneficiar dez instituições que defendem o acesso das meninas à educação, os direitos reprodutivos das mulheres e a prevenção da violência armada, avança a “Billboard”. A lista é composta por fundações dos EUA, Canadá, Coreia do Sul, Hong Kong, Singapura, Filipinas e outros países.
Durante a digressão, Olivia Rodrigo passou por todos os países que constam na lista de beneficiários, com destaque para as Filipinas, país de onde o pai é descendente, onde doou todo o cachê do espetáculo à Jhpiego, organização focada na saúde das meninas e mulheres.
“Pude visitar a organização enquanto estive em Manila e fiquei muito impressionada com o trabalho que eles estão a fazer”, escreveu, após o concerto de 5 de outubro na Philippine Arena, no Instagram.