“Passámos tanta coisas juntos”. Sérgio Conceição recorda início da relação com Liliana

O casal tem cinco filhos em comum
[Fotografia: Ivan Del Val / Arquivo]

No podcast “Bitaites D’Ouro”, o ex-treinador do F. C. Porto Sérgio Conceição recordou o início da relação com a mulher e mãe dos filhos, Liliana, com quem está há quase 30 anos.

Sérgio Conceição esteve à conversa com o humorista Pedro Neves, para o podcast “Bitaites D’Ouro”, no qual recordou o início da relação com Liliana. O ex-treinador do F. C. Porto estreou-se, aos 17 anos, como jogador do clube azul e branco, poucos meses após ter conhecido a mulher com quem viria a constituir família.

“Estudámos na mesma escola secundária em Taveiro, os pais dela tinham algumas possibilidades financeiras diferentes daquelas que eu tinha e, muitas vezes, ela pedia dinheiro à mãe para a escola, mas na realidade era para o meu comboio para o Porto”, recordou, destacando que, na época, Liliana tinha apenas 14 anos.

“Com a Liliana há uma cumplicidade muito grande, um conhecimento profundo desde o tempo de miúdos até hoje. Vamos fazer 30 anos de casados, com mais três de namoro. Ela tinha 14 anos, com 17 casou”, continuou.

O ex-técnico do clube portuense admitiu que, ao longo do casamento, os momentos bons sobrepuseram-se aos difíceis e acrescentou: “Temos um amor tão grande um pelo outro, passámos tanta coisas juntos, é incrível”.

“Desde miúdo que tive uma grande vontade de vencer na vida e ela acompanhou-me. Ela é completamente diferente de mim, porque é muito tranquila de caráter. No fundo, soube ser esse equilíbrio, soube estar ao meu lado”, sublinhou.

Para concluir, Sérgio explicou que “tinha muita vontade de honrar o sacrifício que a família fez” para que conseguisse seguir carreira no futebol. Fomos vivendo e crescendo com as virtudes e os defeitos de cada um de nós e hoje temos um casamento muito sólido. Mas não foi nada fácil lidar comigo”, concluiu.

O casal tem cinco filhos em comum: Sérgio, de 27 anos, Rodrigo, de 24, Moisés, de 23, Francisco, de 21, e o caçula José, de nove.