Patrícia Candoso faz novo desabafo sobre segunda gravidez

patricia candoso
Fotografia: Instagram Patrícia Candoso

Patrícia Candoso recorreu às redes sociais para fazer uma nova reflexão sobre a segunda gravidez e os desafios que tem enfrentado.

A cantora revelou que tem vivido esta fase com “mais calma e menos ansiedade” que durante a primeira gestação.

“A notícia da chegada desta nossa bebé inundou-nos de um misto de sentimentos. Expectativa, incerteza, felicidade, mudanças…”, começou por escrever.

“Por um lado pensei: ‘Já passei por isto, estou preparada para o que me espera!’ Mas a experiência é só uma falsa tranquilidade. Já sabemos que nenhuma gravidez é igual, e a segunda requer toda uma adaptação às rotinas da família e à mana mais velha! Na realidade não há uma altura ideal para ter um segundo filho, mas começo a pensar ‘ainda agora me livrei das fraldas…’”, acrescentou.

“Por um lado tenho vivido esta gravidez com mais calma, menos ansiedade, mas ao mesmo tempo sinto que muitas vezes não lhe dedico a atenção merecida… porque há toda uma gestão familiar e uma menina de quase quatro anos que requer muita atenção. Ter um segundo filho também assusta um pouco, agora serão dois e a gestão financeira será outra. Claro que desta vez, e sendo uma menina, quase tudo será reciclado e aproveitado!”, disse ainda.

A intérprete revelou ainda qual o seu maior receio. “Mas de tudo, aquilo que mais me preocupa e assusta é, enquanto pais, termos à capacidade de preparar Clarinha para a chegada da mana e gerir os seus sentimentos em relação a todas as mudanças que vão surgir. E questiono-me muitas vezes: ‘como será possível amar tão intensamente outra filha?’”, rematou.

Recorde-se que Patrícia Candoso e o companheiro, Marco Santos, já são pais de Clara, de quatro anos.