Patrícia Candoso: “Não é fácil assumir a barriga no pós-parto para muitas de nós”

Fotografia: Instagram de Patrícia Candoso

Patrícia Candoso foi mãe pela segunda vez em maio passado e recorreu ao Instagram para fazer um desabafo sobre as mudanças no corpo e a dificuldade em “assumir a barriga”.

“Ontem partilhei esta foto nos ‘stories’ e recebi bastantes elogios, que desde já agradeço! Por isso resolvi partilhar aqui também”, começou por referir.

“Não é fácil assumir a barriga, e muito menos assim ‘ao léu’, no pós-parto para muitas de nós. No meu caso então, tive duas cesarianas e esta foi particularmente difícil. Depois temos um período de seis a oito semanas de ‘pós-operatório’ em que não podemos fazer determinadas coisas, como exercícios físicos por exemplo”, acrescentou.

“Esta será a minha sétima semana e por isso vou começar a traçar o meu plano de recuperação que além de ser muito importante a nível físico é igualmente importante a nível psicológico. Claro que vou sempre partilhando aqui convosco todo o processo, que deve sempre começar pela avaliação de profissionais, tanto do obstetra/ginecologista como de fisioterapeuta e personal trainer especializado, e quando necessário também nutricionista”, rematou.

Recorde-se que além de Margarida, Patrícia Candoso é ainda mãe de Maria Clara também fruto do casamento com Marco Santos.