Paulo Battista e mulher recordam morte da filha à nascença: “Estive com ela ao colo”

Fotografia: Instagram de Paulo Battista

Paulo Battista, o alfaiate mais conhecido dos portugueses, marcou presença no vespertino “Júlia”, na SIC, com a mulher, Susana, e recordou a morte da sua filha.

O casal esteve à conversa com Júlia Pinheiro e lembrou o dia em que a pequena Leonor morreu à nascença.

“Perdemos a Leonor, foi muito duro principalmente para a Susana, que foi uma guerreira. Não foi nada fácil”, disse o alfaiate. “Foi uma gravidez complicada, teve uns problemas iniciais que depois se descobriu que não eram nada. No fim, descobriu-se que a menina estava com uma embolia pulmonar. A opção dos médicos foi esperar um fim-de-semana. Quando chegou a segunda-feira para fazer a cesariana, a embolia já tinha destruído os órgãos”, explicou de seguida Susana.

De seguida, Júlia Pinheiro questionou: “Sente que foi negligência?”. Ao que Susana respondeu: “Eu acho que não, não os quero acusar. Posso pensar que, se tivessem feito a cesariana logo quando foi descoberto, poderia ter-se salvo a menina. Mas para eles também era uma novidade, não são coisas que acontecem. Se calhar, procederam da maneira que acharam que era melhor proceder. Quero acreditar que seja assim”. “Já estava um bebé feito”, atirou Paulo Battista.

“Foi duro, foi uma fase complicada, principalmente para a Susana. O parto foi horrível. Foi muito duro para ela, porque teve de ter um parto exatamente igual a todos os outros”, explicou ainda Paulo Battista. “Ela nasceu com 2,880 quilos”, acrescentou Susana. A apresentadora perguntou ainda: “Viram-na?”. “Eu estive com ela ao colo. Tinha de ser assim”, lembrou Susana.

Apesar do momento difícil e de chegarem a ponderar não ter mais filhos, hoje o casal tem três filhos em comum.