Pedro faz quatro anos. E a mãe, Tânia Ribas de Oliveira, faz-lhe uma declaração de amor

Pedro, o filho mais novo da apresentadora da RTP, faz este domingo quatro anos. E Tânia Ribas de Oliveira escreveu-lhe uma declaração de amor pública e recorda como foram os primeiros meses de vida em família.

“Na manhã do dia em que nasceste, Pedro, faz hoje quatro anos, despedi-me do mano antes de ir para o hospital e chorei muito. Nenhuma mãe sabe exatamente o que a espera no dia do parto de um filho e o meu coração estava feliz, ansioso e baralhado”, começa por admitir a comunicadora no perfil de Instagram.

“Só queria que nascesses com saúde e que a mamã ficasse bem rapidamente para pegar ao colo os dois – o mano só tinha dois anos e também era um bebé. Nasceste nesse lindo dia 7 de Julho de 2015, do meu ventre diretamente para o meu colo. As minhas lágrimas escorriam pelas tuas bochechas redondas e perfeitas e assim ficámos vários minutos, que pareceram muitas horas, as suficientes para o mundo parar todo ao mesmo tempo só para te celebrar”.

“Recebi-te de coração aberto, com sangue, suor e lágrimas e ainda hoje és o meu bebé canguru. Foste comigo todos os dias para a RTP dos dois aos cinco meses de vida, porque a vida da mãe é mesmo assim e tive de ir trabalhar muito cedo”, acrescenta Tânia Ribas de Oliveira.

“Só Deus sabe o que me doeu, mas nunca te larguei. Nunca me largaste. Tenho a certeza que o início do nosso amor ditou a nossa vida e a tua doçura. És mel feito criança, meu amor. O teu sorriso aberto e feliz, os teus abraços apertados e sentidos e as tuas gargalhadas marcam a vida de todos quantos têm a sorte de te conhecer! És luz. Na nossa casa, na nossa vida, no nosso mundo. Hoje fazes quatro anos – tanta felicidade! E vais caber para sempre no colo da mãe, do pai e do mano. Do mano que tanto te ama e que tanto admiras, com quem fazes a dupla imbatível de brincadeira, mimo e cumplicidade e que arrebatam por inteiro o coração dos vossos pais. Parabéns, Pedrinho! Hoje o dia é teu. Brinca, ri e abraça o mundo com esse olhar puro, só teu. Cá estaremos, sempre, para celebrar de braços abertos o dia em que a nossa vida ficou ainda mais feliz! Um beijo da tua mãe”, conclui.

Tânia Ribas de Oliveira tem um filho mais velho, Tomás, também fruto da relação com João Cardoso.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.