Pedro Lima chama a atenção para a reciclagem

O ator Pedro Lima revelou neste domingo uma grande preocupação com o ambiente. O protagonista da novela “Amar Depois de Amar” pede “estímulos para a reciclagem”.

“É verdade que é um caminho que tem de ser percorrido mas sinto muitas vezes falta de não ter um ecoponto que integrasse o gesto de separar o lixo de forma mais natural e funcional”, começou por escrever o ator nas redes sociais.

“Fiquei feliz quando vi esta ideia que, podendo não ser muito funcional, alimenta no momento da separação e reciclagem de garrafas de plástico uma consciência simultaneamente ambiental e estética. Claro que poderiam caber aqui dez vezes mais garrafas se todos as esmagássemos antes de as colocar neste Peixão”, continuou.

“Sem querer entrar em fundamentalismos obsessivos, sinto que ainda há todo um trabalho a fazer para deixarmos de ver lixo nas ruas, nos parques, nas praias, nos jardins e a transbordar nos contentores com a sua capacidade esgotada. Podemos começar por tentar mudar para hábitos de consumo que produzam menos resíduos, encontrar soluções que facilitem a separação e recolha e consumir preferencialmente produtos que integrem a reciclagem no seu ciclo de produção”, concluiu Pedro Lima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.