Diagnosticada com cancro colorretal em 2023, Preta Gil viu a saúde piorar em agosto do ano passado, quando anunciou que a doença tinha voltado. Após dois meses de internamento, marcará presença nas celebrações do Carnaval ao lado da família.
Depois de meses difíceis, internada no Hospital Albert Einstein, a cantora Preta Gil teve alta médica e seguiu direta para Salvador da Bahia, no Brasil, onde irá aproveitar o Carnaval.
A presença da artista no Camarote Expresso 2222 foi confirmada pela madrasta, Flora Gil, durante uma conferência de imprensa. “Vocês acompanharam a luta da Preta e ela vem para a Bahia. Com isso, eu já ganhei o Carnaval. A Preta estar aqui na Bahia, no camarote, não sei se todos os dias, é algo muito significativo. Isso motiva-nos a trabalhar com ainda mais felicidade”, sublinhou.
Diagnosticada com cancro colorretal em janeiro de 2023, a intérprete de “Sinais de fogo” foi submetida a tratamentos e a uma cirurgia para remoção do útero, tendo anunciado em novembro do mesmo ano que a doença estava em remissão.
Em agosto de 2024, Preta Gil partilhou com os seguidores a notícia de que o cancro tinha voltado. No final do mesmo ano, submeteu-se a uma cirurgia, que durou 21 horas, onde retirou parte do aparelho digestivo e do sistema linfático.
Após 55 dias de internamento, Preta Gil teve alta no dia 11 de fevereiro, tendo viajado posteriormente de São Paulo até ao nordeste brasileiro, onde irá se juntar à família para as celebrações do Carnaval.