O novo restaurante de Gordon Ramsay, Lucky Cat, que serve pratos de “inspiração asiática”, teve quase 500 gatos da sorte roubados a semana passada.
O chef Gordon Ramsay teve um prejuízo superior a 2 mil libras (cerca de 2400 euros) depois dos visitantes terem roubado quase 500 gatos da sorte (Maneki-neko, escultura asiáticas) do seu novo restaurante, Lucky Cat, localizado no centro de Londres.
“Os gatos estão a ser roubados. Foram roubados 477 na semana passada – custam 4,50 libras cada um”, disse o cozinheiro, no programa “The Jonathan Ross Show”.
Apesar da situação, a polícia de Londres disse que não recebeu nenhuma queixa de roubo no restaurante.
As pessoas acreditam que as esculturas trazem boa sorte ao dono e têm sido uma característica do restaurante Lucky Cat, que serve pratos de “inspiração asiática”.
Ao mesmo programa, Ramsay admitiu que também tem alguns problemas com casais que entram juntos na casa de banho. O novo espaço do chef britânico abriu o mês passado e ocupa o 60.º andar de um arranha-céus mais altos de Londres, em Bishopsgate.
Gordon Ramsay, conhecido pelos reality shows “Hell’s Kitchen” e “Ramsay’s Kitchen Nightmares”, tem mais de 80 restaurantes, incluindo em cidades como Singapura, Hong-Kong e Dubai.