Quase um ano depois de sair da TVI, Ana Leal abre um alojamento local

Ana Leal
Fotografias: Facebook Ana Leal

Era uma das jornalistas mais conceituadas – e polémicas – do quarto canal e saiu de forma abrupta depois de processos disciplinares e discussões internas. Agora, Ana Leal resolveu mudar de vida e inaugurou um alojamento local em Óbidos.

Foram anos e anos de grandes reportagens na TVI, alguma delas incómodas para os poderes instituídos e para o Governo, mas Ana Leal manteve sempre a sua linha, que lhe valeu várias distinções. No entanto, em julho do ano passado, depois de processos disciplinares colocados internamente, de uma suspensão e, posteriormente, da revelação de e-mails trocados com a direção de Informação da TVI – em desacordo sobre a emissão das suas reportagens -, Ana Leal abandonou o canal.

Desde há quase um ano que poucas novidades se sabiam sobre a jornalista que, no Facebook, publicava, sobretudo, fotos de família, mas neste fim de semana a comunicadora revelou que mudou de vida: abriu um alojamento local em Óbidos, mesmo no centro da vila medieval. Chama-se “A Casa da Bunganvilla Óbidos”, já pode ser reservada online e custa, por casal, 90 euros por noite.

“Três amigos sentam-se e conversam. As coisas nascem assim de um bom vinho e de uma risada”, começa por lembrar a jornalista no Facebook. “É o meu primeiro projeto de alojamento local mas, talvez por isso, pus o coração nele. Agora é hora de trabalhar, de dar a conhecer um pouco do que Portugal tem de melhor”.

A “Casa da Bunganvilla Óbidos” tem um pátio, um jardim com wi-fi gratuito, dois quartos, uma televisão com cabo, uma cozinha equipada e uma casa de banho. A localização é uma das mais-valias e fica, apenas, a 400 metros do castelo de Óbidos. Os casais deram uma pontuação de 9.9 para uma viagem a dois.

“Quer desconfinar aqui dentro das muralhas de Óbidos? A casa já está no Booking onde podem ver mais fotografias”, conta Ana Leal que, por ontem ter sido Dia da Mãe, agradeceu simpaticamente o desafio da N-TV para dar mais pormenores e prometeu declarações para os próximos dias.

O novo projeto de Ana Leal é mais uma hipótese de qualquer pessoa pernoitar na casa de uma figura pública: Rogério Samora tem uma casa no Porto para arrendar e Catarina Gouveia abriu na semana passada uma moradia eco-friendly na zona da Comporta.