Publicidade Continue a leitura a seguir

Ricardo Carriço revoltado com falta de acessibilidade para quem anda de cadeira de rodas

Fotografia: Instagram de Ricardo Carriço

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ricardo Carriço foi desafiado por Salvador Mendes de Almeida a dar uma volta de cadeira de rodas para assinalar o Dia Mundial Das Acessibilidades.

O ator, de 57 anos, desceu a Avenida da Liberdade, em Lisboa, numa cadeira de rodas e ficou revoltado com a falta de acessibilidade para quem anda de cadeira de rodas. No perfil de Instagram, o artista partilhou a sua experiência.

“Hoje no Dia das Acessibilidades , fui convidado pelo Salvador Mendes de Almeida, a dar uma volta pela Avenida da Liberdade de cadeira de rodas”, começou por escrever na legenda.

“Que tal a experiência, perguntaram-me no fim? Uma aventura nos primeiros cinco metros, uma revolta depois de descer parte da avenida, atravessar e voltar a subir até ao Marquês de Pombal”, acrescentou.

“Conclusão? Que heróis estas pessoas, que se adaptam todos os dias a uma cidade que os limita, mas que todos os dias pagam os seus impostos para que todos tenhamos uma melhor qualidade de vida. E nós, os que “andamos de pé”, devíamos ter vergonha por não cuidarmos dos outros e os ignorarmos sempre. Um dia podemos ser nós!” rematou.

Os internautas, rapidamente, se sensibilizaram com a publicação do intérprete. “Que bonito gesto… Mas infelizmente e triste constatarmos a falta de acessibilidade que existem nas nossas ruas, não só em Lisboa… é de norte a sul”, escreveu um internauta. “Que bonito post! Obrigada”, escreveu