Ricardo de Sá passa à segunda fase do casting para apresentadores da TVI

Ricardo de Sá
Fotografia: Instagram Ricardo de Sá

Ricardo de Sá concorreu ao casting da TVI para novos apresentadores. O ator conseguiu passar para a segunda fase da prova.

O ator, de 33 anos, conhecido por participar nos “Morangos com Açúcar”, aventurou-se num novo desafio para ser apresentador da estação de Queluz de Baixo. O intérprete realçou, no Facebook, a importância de não desistir dos sonhos.

“Fiz um casting para apresentador de televisão na TVI depois de concorrer e passar à segunda fase. Os sonhos não devem ficar em gavetas. ‘Matar os sonhos é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso. O homem é do tamanho do seu sonho’ como filosofou o genial Fernando Pessoa, através do heterónimo Bernardo Soares. Sem sonhos a vida é feita de expectativas vazias. Acredito que devemos transformá-los em objetivos de vida. Só com coragem, fé, determinação, perseverança, organização, esperança e amor os conseguimos pôr em prática”, começou por explicar.

“Concorri há umas semanas e passei à segunda fase. Até hoje, ouvi vários ‘nãos’ e continuo resiliente na minha caminhada. Finalizei o 12.º ano, entrei na faculdade de Gestão, mas o sonho era a televisão. Desisti desse curso e segui a formação na representação e na música na Escola Superior. Mas o bichinho da arte de apresentar programas ou de reportagem insiste em alvoroçar-me de paixão e, durante a pandemia, decidi seguir esse objetivo”, prosseguiu.

” […] Ser apresentador contribuirá para a minha realização profissional. Quero aprender com os mestres. Ser um profissional com alma e paixão. Imagino uma escada em que cada degrau é um objetivo e para o subir só é preciso chegar ao primeiro degrau, dar mais um passo, depois outro e outro e assim chegaremos ao sonho. Os obstáculos não nos podem destruir. A diferença entre sonhar e ter objetivos é a nossa ação sobre eles. Ontem, este foi o meu número da sorte. 132! E vocês? Gostavam de me ver como apresentador? Espero que sim e espero estar à altura do desafio!” rematou.