Ricardo Martins Pereira lembra últimos meses: “Têm sido bofetadas e murros no estômago uns atrás dos outros”

Fotografia: Instagram Ricardo Martins Pereira

Ricardo Martins Pereira quebrou o silêncio e lembrou os últimos meses de confronto público com a ex-mulher, a “blogger” Ana Garcia Martins.

Num texto publicado a propósito da Maratona de Valência, em Espanha, na qual participou, Ricardo Martins Pereira, empresário e também conhecido pelo blogue “O Arrumadinho” começou por pedir desculpa “por este não ser um post todo bonito e cheio de felicidade” depois de ter concluído a 18.ª maratona. Indiretamente, referiu-se à “guerra” pública com a ex-mulher, Ana Garcia Martins, “A Pipoca Mais Doce” e à alegada separação da última namorada, Sara Veloso.

“Para mim, esta prova, para a qual fiz apenas seis treinos de preparação, foi uma luta contra mim mesmo. Foi quase um exercício de dor, resiliência, disciplina que impus a mim mesmo como forma de me mostrar que eu sou capaz de suportar tudo. Tudo mesmo”, começou por referir nas redes sociais.

“Desde o verão que tenho vivido, semana após semana, alguns dos dramas familiares mais duros da minha vida. Situações duríssimas, das piores que alguém pode viver, que tenho de gerir sobretudo com a razão, porque me deixasse levar pela emoção tinha sido esmagado”, acrescentou.

“Têm sido bofetadas e murros no estômago uns atrás dos outros, que me têm levado a viver num mundo negro onde nunca antes tinha vivido. Muitas desses golpes resultaram em feridas que continuam totalmente abertas e sem vislumbre de que possam vir a sarar”.

“O trabalho e os meus filhos têm sido o meu refúgio. A solidão, muitas vezes, uma necessidade, a bem de todos, mas sobretudo da minha saúde mental. E isso tem penalizado, sobretudo, todos os que eu sei que gostam de mim e não me conseguem ter na totalidade, porque eu não consigo estar lá, e estar pleno. Esta maratona foi, para mim, envolta num simbolismo interior que só eu conheço. Cortei a meta em lágrimas e só eu sei porquê. Está feita”, rematou o empresário.