Rita Ferro Rodrigues testa positivo à covid-19 enquanto filho foi operado

Rita Ferro Rodrigues
Fotografia: Instagram Rita Ferro Rodrigues

Rita Ferro Rodrigues testou positivo à covid-19 depois de ter feito um exame de deteção para acompanhar o seu filho Eduardo que foi operado de urgência por duas vezes.

A apresentadora contou, no perfil de Instagram, que o filho Eduardo teve de ser operado duas vezes, devido a dores abdominais e vómitos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Durante os exames de deteção, a comunicadora testou positivo ao novo coronavirus.

“No dia 31 de janeiro, o Duda acordou com fortes dores abdominais e vómitos. Foi operado de urgência a um Divertículo de Meckel no Hospital de Santa Maria. Foi testado à covid-19 (assim como eu para o conseguir acompanhar no internamento). Negativos”, começou por revelar.

Rita Ferro Rodrigues
Fotografia: Instagram Rita Ferro Rodrigues

“Infelizmente, a recuperação teve um contratempo e, esta segunda-feira, o Duda voltou ao bloco para uma segunda intervenção – testou de novo negativo. Eu, como manda o protocolo, fui testar com ele para o acompanhar durante mais uma semana de internamento (esta recuperação é dose para qualquer adulto, podem imaginar uma criança). O meu teste de ontem veio positivo”, prosseguiu.

Rita Ferro Rodrigues adiantou que passou a viver no hospital. “Não tenho nenhuma justificação, passei a viver no hospital, não vou a casa, não vejo ninguém. É o que é. Estamos, neste momento, os dois juntos na zona de isolamento. Estou bem e sem sintomas ele também, ‘apenas’ ainda a recuperar das duas intervenções. Sinto que entrámos os dois numa guerra e que daqui sairemos juntos, mais fortes, mais resistentes e melhores pessoas”, acrescentou.

“Peço a todas as pessoas que respeitem a nossa privacidade – se não falei até agora foi por isso mesmo, mas também sei que quem gosta de nós estranhou o silêncio e merece uma justificação. A intimidade da saúde de uma criança deve ser protegida. Eu estou aqui de espada de amor na mão a dar tudo para que ele volte para casa o mais depressa possível, e se volte a sentar no sofá da sala a despachar iogurtes com bolachinhas uns atrás dos outros. Estou profundamente grata ao Serviço Nacional de Saúde mas sobre isso falarei depois”, completou.

Lembre-se que Eduardo é fruto do casamento entre Rita Ferro Rodrigues e Rúben Vieira, mais conhecido por “Ben”, da TVI. A apresentadora também é mãe de Leonor, que nasceu durante outra relação.