Rita Pereira declara-se à irmã: “Tornou-se num sonho de mulher”

Fotografia: Instagram de Rita Pereira

Rita Pereira é uma irmã orgulhosa e faz questão de partilhar com quem a segue o orgulho que sente em Joana Pereira.

Esta terça-feira, 7 de junho, não foi exceção e a atriz, de 40 anos, fez uma publicação no Instagram dedicada à irmã. “Quero partilhar convosco o orgulho que tenho na minha irmã”, começou por escrever.

“Quando ela nasceu achei que era a minha boneca, temos seis anos de diferença, portanto, já tinha consciência do que era cuidar. Foi isso que sempre tentei fazer: cuidar dela. Sempre dividimos quarto (grandes discussões), dormíamos num beliche, eu em cima e ela em baixo. Partilhávamos tudo, barbies, livros, roupa, a hora do banho, as raivas, as tristezas e as alegrias”, escreveu.

“Senti que me tornei mãe aos 16 anos quando os nossos pais se separaram. Não que ela precisasse, temos os melhores pais do universo e sempre muito presentes, mas meti na cabeça essa missão, cuidar dela e orientá-la para o melhor da vida. Discutíamos imenso, passava-me com ela, sempre foi a pessoa que mais me tirou do sério, mas se alguém ousasse falar mal da minha irmã ou tocar-lhe… Essa parte ainda se mantém”, acrescentou.

“O quanto ela já sofreu e as coisas pelas quais já passou por ser irmã da ‘Rita Pereira’. A revolta que tenho por lhe terem feito essas maldades sem eu poder ajudar… Mas ela é tão forte, tão resiliente e incrível. A minha irmã é incrível”, desabafou.

“A minha irmã tornou-se num sonho de mulher. Boa pessoa, confiante, com sentido de humor, inteligente e excelente profissional (a professora que qualquer pai deseja para o seu filho), autêntica, com uma enorme capacidade de perdoar, com os valores todos corretos, corajosa, fiel, honesta e um exemplo para o meu filho”, disse ainda.

“A vida pregou-lhe uma partida e sempre que penso naquele dia tenho vontade de chorar. Tem sido muito difícil tanto para ela como para nós família, mas a minha irmã continua na luta. Determinada, forte e a ensinar-me que quando queremos muito uma coisa, lutamos e conseguimos. E ela vai conseguir. Amo-a tanto. Eu amo-te, Joana, e estou sempre aqui”, concluiu.