Rita Pereira: “Nós, mulheres, podemos ser tudo o que quisermos”

Rita Pereira
Fotografia: Instagram Rita Pereira

Depois de ter recebido várias mensagens de internautas a questionarem sobre as saídas à noite e a roupa que utiliza, Rita Pereira afirmou que as mulheres podem ser “tudo o que quiserem”.

A atriz, de 40 anos, começou a semana, no perfil de Instagram, a falar de um assunto que considerou “importante”. “Nós, mulheres, podemos ser tudo o que quisermos”, afirmou a artista na legenda de várias fotografias de uma saída noite com Luís Borges e um grupo de amigos.

“Recebi várias mensagens de mulheres com o mesmo tema: ‘quem me dera ter coragem de ser assim como tu. Fazes o que queres, vestes o que queres e não te preocupas com o que os outros vão dizer’”, explicou.

A intérprete esclareceu que, apesar da roupa que veste, ou dos copos que bebe com os amigos, não deixa de ser competente enquanto mãe e mulher. “Posso vestir apenas uma t-shirt com botas de vinil e isso não significa que sou ordinária, posso dançar da forma mais ‘indiscreta’ que quiser que isso não significa que me estou a exibir, posso beber shots com os meus amigos que isso não significa que sou uma ‘bêbeda’, […] E isto porquê? Porque todos nós temos várias versões”, referiu.

Rita Pereira
Fotografia: Instagram Rita Pereira

A artista admitiu que gosta de “arriscar na roupa” numa saída à noite, “dançar como se estivesse num palco”, “beber shots”, “abraçar os amigos” e dançar de forma “sexy” para o namorado, Guillaume Lalung. Contudo, continua a ter responsabilidades.

“Também sou a mulher que no dia seguinte está a acordar às 8h30 para tomar conta do filho, que liga aos amigos a perguntar se chegaram bem a casa, que cozinha para a família mesmo estando de ressaca, que veste o fato de treino mais confortável e vai ao supermercado sem maquilhagem e sem pentear o cabelo, sou a mãe que organiza tudo para o filho ir para a escola no dia seguinte”, frisou, referindo que uma versão não “invalida” a outra.

“Portanto mulheres vistam tudo o que quiserem, dancem com quiserem, bebam o que quiserem, sejam tudo o que quiserem sempre! E nunca deixem de fazer o que querem porque alguém vai criticar”, concluiu.