RTP faz 65 anos e famosos dão os parabéns: “És a casa de todos”

Tânia Ribas de Oliveira
Fotografia: Instagram Tânia Ribas de Oliveira

A RTP faz 65 anos, esta segunda-feira, 7 de março, e diversas caras conhecidas fizeram questão de dar os parabéns à estação pública.

Tânia Ribas de Oliveira agradeceu, no perfil de Instagram, ao primeiro canal por todos os “ensinamentos” na sua carreira e reforçou o impacto que a RTP tem nos portugueses espalhados pelo mundo.

“Parabéns a ti, RTP, que és a casa de todos os portugueses e a ponte que ajuda a atenuar a saudade de quem te vê em qualquer parte do mundo. Parabéns pelos teus 65 anos e pelos mais de 20 que temos partilhado juntas!” salientou.

Tânia Ribas de Oliveira
Fotografia: Instagram Tânia Ribas de Oliveira

“Obrigada pelos ensinamentos, pelas oportunidades, pela confiança, pelos amigos que me deste, pela possibilidade de conhecer pessoas inspiradoras e incríveis. Tudo o que sei da minha profissão, a ti te devo”, acrescentou.

A comunicadora lembrou o apresentador José Carlos Malato que também faz anos: “O Malato, que também faz anos hoje, chamou-me uma vez ‘doce da casa’. Desta nossa casa, a primeira televisão em Portugal, que deu asas a todos os sonhos! Que orgulho, chamar-te também minha! És nossa. Parabéns! São 65 anos de televisão em Portugal que se comemoram”.

Já Jorge Gabriel escreveu, no InstaStories, uma mensagem curta de parabéns: “Parabéns RTP!”.

Jorge Gabriel
Fotografia: Instagram Jorge Gabriel

Por sua vez, o jornalista João Fernando Ramos, que ocupa atualmente a posição de diretor TVI Norte, assumiu, no perfil de Facebook, que “nunca” irá esquecer “as coisas fantásticas” que viveu na RTP.

João Fernando Ramos
Fotografia: Facebook João Fernando Ramos

“Parabéns, RTP. Partilhámos quase metade das nossas vidas. São 65 anos de história e de muitas histórias. Vivemos juntos coisas fantásticas que nunca esqueço e que te agradeço”, pode ler-se no Facebook.