Ruben Rua admite mudar-se para Ibiza à procura de um novo desafio

Ruben Rua
Fotografia: Instagram Ruben Rua

Ruben Rua admitiu que mudar-se para Ibiza à procura de um novo desafio profissional é uma possibilidade, referindo que se sente “em casa” cada vez que viaja até à cidade.

Ibiza tem sido o destino de eleição do manequim, que na última década sempre que está de férias aproveita para se divertir na ilha espanhola. No futuro, o também apresentador espera conseguir arranjar trabalho e uma casa virada para o mar.

“Há o sonho de, um dia, pelo menos, ter uma casa lá, virada para o mar”, começou por dizer no programa “À Conversa com Ana Rita Clara” (TVI Ficção). “Pode ser na altura da reforma, mas penso ir, também, antes da reforma. Ir para lá trabalhar ou ter um negócio”, acrescentou.

O comunicador do “Em Família”, emitido aos sábados à tarde, revelou que se sente “em casa” naquela cidade. “Temos o hábito de dizer que existe um sítio no mundo que é nosso. Em que nos sentimos em casa. Ibiza tem esse efeito em mim. Há dez anos que vou lá anualmente”, acrescentou.

Ruben Rua adiantou que é um local em que se consegue ser introspetivo e livre. “É um sítio onde te consegues descobrir porque, como é um sítio muito livre, é onde tu tentas ser mais tu próprio. Quando somos mais nós, somos mais felizes”, rematou.

A nível profissional, a vida do apresentador sofreu algumas alterações. A TVI anunciou, a 6 de julho, que o “VivaVida”, a partir de agosto, vai ter um novo formato, sem o manequim e a colega de ecrã Helena Coelho.

O modelo reagiu à saída do programa, salientando que tem sido um ano difícil: “Na minha vida junho sempre foi sinónimo de mudança e este ano esta continua a chegar com toda a força e em todos os campos. […] Entre curvas e retas, o caminho tem sido difícil”, afirmou.