Rui Bandeira sobre os filhos: “Às vezes penitencio-me, eles sofreram”

Fotografia: Instagram Rui Bandeira

Rui Bandeira é pai de Tiago e Bárbara Bandeira, os três na carreira musical. O cantor falou sobre a vida na estrada e sobre os filhos.

Nesta terça-feira, dia 25 de julho, Rui Bandeira comemorou o seu aniversário e completou “meio século”. O cantor esteve presente no programa “Dois às 10”, da TVI, onde foi surpreendido pelo filho.

Tiago Bandeira deixou uma mensagem ao pai através de um vídeo emitido no programa: “Pai, acho que já sabes o que significas para mim. Tenho toda a admiração do mundo por ti. Obrigado por tudo o que fizeste por mim e por tudo o que tens feito. Tu és das maiores fontes de inspiração para mim quando se trata de ser um profissional da música. Esses mais de 20 anos de carreira inspiram-me. Muitos parabéns!”.

Após a surpresa e emoção, Rui Bandeira acabou por falar dos filhos. “São muito bons filhos. Às vezes penitencio-me, porque a vida de artista, de andar na estrada… Eles sofreram um bocadinho. O nosso verão é o nosso ganha-pão. É um bocado como a cigarra e a formiga, temos de trabalhar às vezes no verão e poupar. E os meus filhos sofreram um pouco, tanto o Tiago como a Bárbara, pela ausência. Sempre tentava no mês de agosto, que era difícil, levá-los a passear”, contou, emocionado.

“Sempre disse aos meus filhos que queria que eles estudassem. Eles estudaram até ao 12º ano e depois enganaram-me, disseram que iam fazer uma pausa de um ano. Dedicaram-se à música, mas era algo de que eu tinha muito receio. Fizeram o caminho deles. Aquilo que eu posso dizer é que os meus filhos são a minha melhor versão”, disse.

Rui Bandeira é pai de Tiago, fruto da anterior relação com Danielle Barreto. O cantor é ainda pai de Bárbara, da relação atual com Siara Holanda.