Rui Maria Pêgo chora a morte da avó: “Foi quem me ensinou o que era a doçura”

Fotografia: Instagram de Rui Maria Pêgo

Rui Maria Pêgo está de luto, pois Corina, a avó paterna, faleceu. O apresentador recorreu às redes sociais, nas quais escreveu um texto emotivo.

O filho de Júlia Pinheiro partilhou duas imagens onde surge com a avó e lamentou a partida da familiar, de 92 anos.

“Não adivinho qual será a minha última palavra – aposto em partenogénese -, mas sei que a primeira foi avó. Não foi mãe, nem pai, nem estegossauro – foi A-V-Ó, para absoluto choque de todos e provavelmente, uma escolha já incendiária de um cáustico e problemático Rui Maria circa 91”, começou por escrever.

“Suspeito que ‘avó’ foi a minha primeira palavra porque foi quem me ensinou o que era a doçura. Por isso ou por ter vivido uma infância inteira soterrado por bolachas Maria, partes do meio das torradas e atenção. Doçura outra vez. Obrigado, Avó. De 1930 a quinta-feira houve centenas de vidas, passar por elas de uma forma boa e a recrutar todos os sacos de plástico possíveis pelo caminho, é coisa de heroína; é material de panteão!”

“É ser muito melhor do que eu consigo ser agora ou do que o meu avatar cheio de pixeis torcidos será nas próximas décadas de um futuro enclausurado no Meta verso. Bolachas Maria. Muitas Bolachas Maria no Meta verso, Avó! E bifes de peru com puré de batata, Avó! No Meta verso, Avó! Ou…Em Benfica, Avó! Avó! Avó! Avó! Sim?”, acrescentou.

“Corina da Conceição, filha de pai brasileiro e mãe angolana, nascida em Luanda, a 23 de fevereiro de 1930. Mãe do Jorge e do Rui. Avó da Sofia, do Rui Maria, da Matilde, da Carolina, do Bernardo e da Mafalda. Bisavó da Francisca e da Benedita. Vencedora do melhor bolo de chocolate do século XX (e XXI). Antes que o tempo arraste tudo, vou para sempre lembrar-me de como aí em casa fui leve e livre, e de como todos nós só somos vagamente bons porque encontrámos um exemplo à prova de bala nos primeiros dias do jogo. Beijinhos, Avó. Nunca me vou esquecer de ti. Nem das bolachas Maria. Avó”, rematou.

Recorde-se que Júlia Pinheiro também se despediu da sogra nas redes sociais: “Hoje despedimo-nos da avó Corina. 92 anos de uma vida irrepreensível, pautada sempre pelo amor e pela generosidade”.